Ex-nadador Ian Thorpe se recupera da depressão

O ex-nadador australiano Ian Thorpe deve dar mais um passo em sua recuperação da depressão. Depois de passar por uma clínica para tratar o problema, ele deve anunciar em breve um acerto para ser comentarista do Channel Ten das provas de natação dos Jogos do Commonwealth, disputados em julho na Escócia. A informação é do jornal The Sunday Telegraph.

Thorpe foi diagnosticado com depressão no início do ano e teve que ser internado em uma clínica de reabilitação para tratar do problema. Amigos e família dizem que ele está recuperado, apesar de ainda sofrer com uma lesão no ombro, que o fez retornar ao hospital em abril.
Thorpe conquistou nove medalhas olímpicas (cinco de ouro, três de prata e uma de bronze) e 11 de Campeonatos Mundiais de natação e abandonou as piscinas em 2006, já depois de enfrentar períodos afastados de competições e treinamentos por lesões e doenças.
Com dificuldades para lidar com a vida longe do esporte profissional, o atleta revelou em sua autobiografia sofrer de depressão, que o teria levado até a pensar em suicídio. Ele reassumiu a carreira em 2012 sonhando com vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas não passou nas seletivas da Austrália.

Leia a notícia na íntegra clicando aqui.

(Visited 1 times, 1 visits today)